-->

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Acabou-se o jardim...


Atrás de mim já não tem mais nada!

Acabou-se o jardim. Ou quase. O marido e os filhos arrancaram verdadeiras árvores da jardineira. A cheflera tinha uma raiz que "caminhou" fazendo até a curva da jardineira lá trás no fundo da foto! Impressionante! E o estrago? Trincas por todo lado que foram devidamente calafetadas e já testadas com as chuvas, tempestade e temporais desse fim de ano. Salvamos o jasmim para um vaso bem grande e uma pitangueira também. A outra pitangueira vai para o lote do nosso vizinho. Ele adorou! Ela deve ter sido obra de passarinhos e morcegos porque eu só plantei uma! A terra estava literalmente morta! Nem uma minhoquinha para contar a estória. Vai pro vizinho também que quer segurar um muro que a chuva quase levou. Só ficamos um pouco devassados porque as plantas nos escondiam dos prédios, mas... paciência. Vamos comprar muitos vasos com rodízios embaixo e "passear" com as plantas pelo terraço!

Conselho meu: quem tem terraço no apartamento nunca, jamais, em tempo algum construa uma jardineira. Plante tudo o que quiserem em vasos porque raiz e água tem uma força sutil, sorrateira, traiçoeira que, quando nos damos conta, o estrago está feito: adeus impermeabilização e como vai dona goteira!

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, fiquei triste com isso. No meu quintal plantei imbaubeira, árvore de lugares úmidos da Amazônia. Ela cresceu tão linda.No final do mes veio um vento forte e ela quebrou no meio vindo a cair sobre o telhado do gatil. Mas nada demais aconteceu. A força do galho foi amenizado por outra árvore - ingazeiro. Estou quase acreditando que se você conversar com as proximas plantas elas vão ficar mais comportadas, não te causando problemas. Assim espero, porque é tão lindo ver que as pessoas cuidam das plantas, que as querem por perto, e este ato faz com a cidade se torne mais verde, mais sensível, por tornar as pessoas assim
Espero a tua visita no sitiodagaia-gaia.blogspot.com

Padma Lodrön disse...

Não, não não! Eu estou só cuidando para que elas não causem infiltrações. Todas sem exceção estão sendo migradas para vasos grandes, alguns até maiores que a jardineira que é longa, mas estreita. Lembre-se que uma sheflera pode virar uma árvore. Ela virou, mas foi devidamente podada e colocada num vaso. Longe de mim não cuidar do nosso planetinha. "Um pé de quê!!!" Vou no seu sítio sim! Beijos!

Postar um comentário