-->

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tummo - O Fogo Interior

"Tummo é a sabedoria do fogo. Esta prática combina exercício físico, retenção da respiração, respiração de uma forma especial e visualizações. Através da combinação destes três elementos podemos gerar um fogo interno que queima todos os bloqueios e obstáculos passados, presentes e futuros. Quantos menos bloqueios tivermos, mais abertos somos. Continuamos a abrir cada vez mais até que a determinada altura somos infinitos. O nosso coração, a nossa energia, o nosso amor— tornam-se infinitos. E para atingirmos este estado de plenitude e abertura utilizamos a sabedoria do fogo interior."

7 comentários:

Andrea Guim disse...

Olá!
Passo para lhe desejar uma alegre estação de primavera!
Beijins!

Ludmila disse...

quais são esses exercícios? Onde posso conhecer melhor essa técnica?

ONG ALERTA disse...

Nosso coração é o melhor guia basta saber usar e ouvi-lo, ele sempre nos levará para o lugar certo, paz.

Antonio Coni Neto disse...

Agradeço por compartilhar.
Dizem que "certa vez perguntou-se a um mestre o que ele salvaria se sua casa tivesse pegando fogo. E dizem que ele respondeu: - Salvem o fogo! Quando o fogo da transformação vier, “salvem o fogo”. O fogo, a chama da Essência. A chama que liberta. Ela queima o que necessita ser transformado interiormente."
Beijos,

Padma Lodrön disse...

Para Ludmila. Esses exercícios não são fáceis de se conseguir. Fazem parte das Seis Yogas de Naropa, associadas com os canais sutis das energias do corpo. São práticas contemplativas, trabalhos energéticos espirituais e meditações do budismo tibetano Vjarayanna e Bön. Há alguma coisa no Google, mas é apenas um entendimento intelectual, o que não levará a anada sem a iniciação, prática e exercícios intensos capazes de durar anos. Um link: http://tummo.netfirms.com/
Beijos.

Unknown disse...

Gostaria de saber mais sobre esses exercícios mas o link http://tummo.netfirms.com/ está quebrado.

Se alguém puder ajudar, fico grato.

Unknown disse...

Pessoal eu tenho um livro chamado:
The Bliss of Inner Fire - Heart Practice of the Six Yogas of Naropa
Se tiverem interesse mandem um email que enviarei pra vocês.
Abraços
albernaz.felipe@gmail.com

Postar um comentário