-->

domingo, 11 de outubro de 2009

De volta para o passado.

Sabem onde eu estou? No pecesão! O velho! Não tem nem um mês que eu estou com o notebook e vim aqui ver o velho PC, meu Personal Computer, Computador Pessoal, o meuzinho mesmo que, afinal de contas, me ajudou, foi meu companheiro de horas solitárias, meu parceiro nos trabalhos difíceis, meu acessor para as páginas de ensinamentos na net, meu destruidor de dúvidas junto com o sr. Google. Só ele conseguia marcar consulta com esse sabichão!

Tadinho. Estranhei pacas. Tô parecendo a Alice, aquela que foi dormir e teve um sonho doido e foi parar no país das maravilhas. Há controvérsias. Prefiro não comentar.

O teclado está enorme, o mouse não passa, arrasta. Dá até LER. O monitor está tão borrado que parece que eu preciso de óculos novos. O barulho do cooler da torre é insuportável e extremamente bandeiroso: a casa inteira sabe que eu estou escrevendo. Antes eu nunca notava. Agora, com o note, no silêncio do meu quarto, parece que eu estou num "aparelho" que a ditadura nunca vai descobrir nem com a ajuda do Fleury! Rimou? Rimou.

Olha, meu querido PC. Eu vou te vender. Prefiro avisar, do mesmo jeito que prefiro que o médico me diga que eu estou com câncer e vou ter xis tempo de vida. Odeio surpresas.

Mas enquanto isso, meu querido, venho te ver de vez em quando, tá? Câmbio e desligo!