Uma convenção de vendas registrou um fato inusitado. Um vendedor bateu o recorde de vendas em um trimestre considerado de baixa sazonalidade (época do ano quando os níveis de negócios são sabidamente mais baixos). Perguntado sobre como tinha conseguido tamanho feito, o vendedor respondeu:
- Foi simples, eu não sabia que existia essa tal de sazonalidade baixa, nunca ouvi falar disso, então visitei os clientes e procurei envolvê-los na compra.
Santa ignorância!
Li recentemente um artigo do Ricardo Jordão Magalhães (http://www.bizrevolution.com.br/ ) que dizia mais ou menos o seguinte:
- Você acha que grandes empreendedores como Bill Gates e Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, ficaram ouvindo economistas para definir o rumo das empresas que eles acabavam de dar à luz? Claro que não. Foram corajosos, não tinham a menor idéia do que era um Plano de Negócios, e colocaram suas idéias em campo. Ponto final!
Como diz o Magalhães: o sucesso esta relacionado com a sua capacidade de ESCOLHER, FAZER, REFLETIR, FAZER, REFLETIR e FAZER mais do que qualquer outra coisa.