-->

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Ensinamento Mais Porcaria Nenhuma!

Konchog Paldron era a filha e sucessora espiritual de um grande mestre tibetano, Chogyur Lingpa. Reconhecida por suas realizações extraordinárias como uma praticante, ela foi
uma memorável professora budista.

Konchog Paldron recebeu extensivos ensinamentos de muitos mestres iluminados. Porém foram as instruções orais compassivas de Patrul Rinpoche que despertaram sua mente para estados mais elevados.

Mais tarde, ela transmitiu vários ensinamentos de Patrul Rinpoche para muitos praticantes.
Um dia, falando em verso, Patrul lhe disse:

“Não prolongue o passado,
Não convide o futuro,
Não altere a sua atenção natural do momento presente,
Não tema as aparências,
Não há nada além disso!”

Ao ouvir estas palavras, Konchog Paldron inesperadamente vivenciou um estado mental de sublime bem-aventurança. Patrul havia falado em um dialeto nômade grosseiro, e a frase final soava como “Fora isso, não há mais porcaria nenhuma!”

Isto ficou conhecido como “O Ensinamento Mais Porcaria Nenhuma”. Tem sido passado de mestre a discípulo até os dias de hoje.

Luto

Em luto pelas pessoas mortas no acidente aéreo do vôo 447 da Airbus da Air France a 31 de maio de 2009.

ORAÇÃO DE TARA VERMELHA PARA OS MORTOS
"Do coração de Tara emana uma luz de arco-íris para os seis reinos e para o bardo, envolvendo as pessoas falecidas onde quer que estejam, purificando seu carma e as infundindo com as bênçãos radiantes de Tara. Suas formas se transformam em brilhantes esferas de luz que se dissolvem na mente-coração de Tara, um reino além dos ciclos de sofrimento, um reino de absoluta pureza e felicidade."