-->
Mostrando postagens com marcador crochet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crochet. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Touca de ursinho cor-de-rosa.


Essa é tamanho infantil e vai prá São Paulo. Quer encomendar, R$50,00 mais frete.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sobras.

Sobrou linha, fiz uma almofada. Sobrou retalhos, fiz uma colcha. O que eu não queria mais, fiz doação.



Verso em linha branca

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Touca de lã com orelhas de ursinho. Para gente grande e pequena!



Eu falei que ia fazer crochet de novo, né? Pois é. Essa touca é facinha de fazer. Começa do topo e, dependendo do tamanho, pára de aumentar e vem descendo reto com um ponto bonito. Depois de pronta é só fazer as orelhinhas e costurar com a própria lã moldando para ficarem curvadas. Parece que ela é pink, mas é roxa, cor de quaresmeira, sabe? É porque tirei a foto no sol! Lã? Cisne Premium cor 5045. Gostou? R$45 reais mais o frete.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tapete de barbante

Comecei hoje um tapete. Vamos ver no que dá. É de barbante e a agulha tem que ser muito grossa prá dar conta porque o barbante é muito difícil de deslizar. Sei lá o que está acontecendo comigo prá retornar assim ao crochet. Estou esperando um empreiteiro que veio aqui e mediu o terraço prá reformar porque a família já não agüenta mais de tanta goteira todo santo verão. Até agora não me deu o orçamento. Deve ter escrito meu e-mail errado porque não tá lá. E a obra tem que ser agora, enquanto está seco. Vai dar trabalho, barulho, sujeira, poeira e - ai, ai, ai - vizinho reclamando. Eu estou me preparando prá isso e pedindo até pro Sagrado Coração de Jesus prá me dar muuuuita paciência. Enquanto isso, faço um tapete prá botar na porta de entrada que, se os pedreiros o detonarem, faço outro mais bonito!

Crochet, o Retorno

De tanto ver coisas bonitas na internet, meus dedos começaram a coçar e a cabeça, a inventar! Onde foi que eu guardei aquele monte de linhas, novelos e trabalhos inacabados? Como boa mineira, num baú! Num só dia, fiz uma touca de inverno prá minha filha. Parece coisa de neném, mas foi ela que escolheu. E a cor também: roxo! Com orelhinhas de urso em vez do tradicional pompom. Agora, ela tem que tirar uma foto pra postar aqui, mas é mais enrolada que uma bola de lã. Até agora, nada. Mas a touca roxa tá pronta!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A primeira agulha


Quem nunca se desligou do mundo externo enquanto fazia um trabalho manual que atire a primeira agulha!