-->

domingo, 10 de maio de 2009

Dia de quê?

Particularmente, acho isso uma bobagem. Dia das Mães é todo dia ou será que somos mães só um dia por ano?

Tá. Comemorar! Comemorar o quê? Somos mães 365 dias por ano e 24 horas por dia. Aí chega nesse domingo de maio, acho que o segundo, os filhos resolvem que têm que agradar a mãe. Saem, compram presente, trazem flores, bombons, os que estão longe gastam alguns minutinhos a mais no telefone e dizem palavras doces.

Não! As mães devem ser respeitadas e tratadas assim integralmente, o tempo todo!

Sem querer parecer piegas e chantagista emocional, mas já sendo, de uma forma ou de outra, carregamos cada um dos nossos filhos na barriga por nove meses, amamentamos e, mesmo com os seios doloridos, nos alimentamos melhor para gerar mais leite, damos comidinha na boca, trocamos fraldas, passamos noites em claros, blá, blá, blá...

Nós falamos isso toda hora sim! Porque só quem é mãe sabe o tanto que isso é difícil e, ao mesmo tempo, instintivo! A gente faz porque faz e pronto! Nós, mães fazemos coisas que muito macho não faz. Fácil. Eles só colocam a sementinha!

Cheguei a uma conclusão: de duas, uma! Ou nós somos fantásticas, sensacionais, maravilhosas ou muito, mas muito malucas!

No entanto, vejo na minha lista de e-mails que tenho pouquíssimas amigas mães! Acho que está acontecendo alguma coisa. Será que as mulheres estão deixando de, pelo menos, ser malucas?

Para as que são mães, parabéns! Nós somos foda!!!

2 comentários:

RaSena disse...

olá Pena!
vim retribuir a visita e adorei a mensagem.
ser mãe é uma mistura de maluquice com fantasia de fadas vitoriosas e carinhosas - concordo que deveríamos ser acarinhadas, respeitadas e "sublimadas" todos os dias do ano - mas, fazer o que?
tenha uma boa semana - bjks

Elizabeth Santos disse...

oieeeee, dê seu pitaco tb lá no meu blog em sua homenagem.
bj

Postar um comentário