-->

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tomar banho!

Imagine que você passou a vida inteira sem tomar banho e um dia resolve tomar uma ducha. Você começa a se esfregar mas fica horrorizado quando toda aquela sujeira sai dos poros da sua pele e escorre pelo seu corpo. Tem alguma coisa errada! Era para você ficar limpo, mas tudo que você vê é sujeira! Então, você se assusta, pula prá fora do chuveiro e se convence que nunca deveria nem ter começado! Mas você só fica mais sujo do que antes. Não tem jeito de você saber que a única coisa sábia a fazer é ser paciente e terminar o banho. Pode até parecer que você está ficando mais sujo, mas, se você continuar a se lavar, você sairá limpo e fresco. Isso faz parte de todo um processo, o processo de purificação.

Sempre que surgirem dúvidas, veja-as simplesmente como obstáculos e reconheça-as como um entendimento de que elas estão alí para serem esclarecidas e desbloqueadas. Sabemos que não é um problema fundamental, mas apenas uma etapa do processo de purificação e aprendizagem. Permita que o processo continue e se complete e nunca perca a sua confiança em resolver. Este é o caminho seguido por todos os grandes praticantes do passado que costumavam dizer: "Não há armadura como a da perseverança".

2 comentários:

SEM PRESSA... disse...

Oi Ana! Ia te mandar o código mas já vi que tu consegui pegar do site! tem gente que diz que entra no meu blog e fica se "enrolando" para sair, só pra ouvir tocar de novo o sino... É bom né?! Gostei muito desta postagem. E como já estou estou atrasada, vou aproveitar o momento do banho para contemplar sobre a perseverança... Um bom dia para ti! Ju

Pema Lodrön disse...

Bunitinha!

Postar um comentário