-->

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Operação limpeza!


Acordei tarde hoje. Cheguei na cozinha prá tomar meu desjejum, pois não tomo café, e topo com uma cozinha do jeito que o diabo gosta: i-mun-da!

Vou reclamar com quem? Acordei tarde e todo mundo já tinha saído. Resolvi limpar a cozinha de uma maneira ecológica e educada, sem culpar, sem reclamar, sem resmungar, sem murmurar palavrões. Com um caneco, enchi todo o vasilhame com água para amolecer a sujeira seca. Enquanto isso, tomei meu desjejum, escovei os dentes e arrumei a cama.

Aí começou a operação-cozinha! Bucha nova porque a que estava lá o diabo também gosta! Sabão de coco! Detergente só em caso de muita gordura. Ensaboei tudo, tudo, tudo! Depois, abri a torneira, enxagüei e coloquei no escorredor. Fecha torneira. Pega a bucha do diabo e usa detergente para limpar o fogão e uma ou outra panela mais engordurada. Tira a espuma do fogão com um pano de linhagem que vai ser lavado mais tarde quando juntar o suficiente para não gastar muita água. O mesmo pano é usado para passar no chão. Quando tudo estiver sequinho, não é preciso enxugar. Só guardar. Pronto. Fui tomar um banho.

Só tenho uma dúvida. A água que está no cano da torneira volta pro cano do ralo e vai prá onde? Ela não sai da Terra planeta. So what’s the big deal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário