-->

domingo, 21 de dezembro de 2008

Para o signo de Câncer.


Todo mundo diz que final de ano é hora de jogar fora o que não se usa mais, o que não se quer mais, o que se pode dar para alguém. Já comecei. Estou de viagem marcada para o Khadro Ling e isso me forçou a ver o que tenho que levar na mala. Achei inúmeras coisas que há muito tempo não uso. Aos poucos, estou pondo dentro da mala o que preciso para o retiro. O resto fica. Na volta, quando desfizer a mala, me desfaço das coisas inutilizáveis. O negócio é desfazer, é desapegar.
O horóscopo está bom. O ano de 2009 será regido pelo Sol o que sinaliza o começo de uma nova era cheia de revitalização, energia e motivação. Um dos eclipses do ano vai ser em pleno Dzogchen, dia 26 de janeiro. Deve haver uma cerimônia muito auspiciosa. O outro eclipse é em 21 de julho.
Não posso me esquecer de levar um presente para a Khadro que faz aniversário junto com meu filho caçula e de, pelo menos, telefonar para ele.
O horóscopo também diz que vou ganhar um dinheiro extra vindo da pessoa que eu menos esperar, mas não gosto de surpresas. Sou uma prevenida para o que possa me surpreender. Mas, no Samsara, não tem jeito porque a gente sempre é surpreendida. Isto é inevitável. Mesmo assim, estou levando uma bela e farta farmacinha e algumas coisas para costura.
Gostei muito disso: “Saturno, transitando neste período pelo setor da comunicação, dará aos cancerianos a oportunidade de aprender a se expressar de forma mais sucinta e também mais objetiva. Além disso, você se sentirá mais encorajada a dizer o que realmente se passa em sua cabeça sem medo de magoar outras pessoas.”
Falo demais, pareço me desculpar o tempo todo numa eterna explicação e gostaria mesmo de dizer algumas verdades para as pessoas, mas sem magoá-las. Esse último é bem difícil. Parece que hoje em dia as pessoas estão se magoando muito facilmente, estão estressadas, agitadas, com pressa, falando sem pensar se vale a pena. Eu também.
Parece que só penso em dinheiro, mas não. Eu não penso em dinheiro. Eu preciso dele! E meu marido tem uma herança para receber que está encalacrada há doze anos. Pois o horóscopo diz: “Bons ventos vão soprar na área dos processos legais – o recebimento de uma herança que estava emperrada, por exemplo, poderá finalmente ser liberado.”
O verbo que define meu signo é a casa – como se eu já não soubesse – e a cozinha... ah, não! Não é o meu lugar! Gosto mais de limpar decorar, enfeitar, fazer o ninho, enfim. Como os pássaros, prefiro buscar a comida pronta na rua.
Feliz 2009 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário